sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

O Alentejo visto do Brasil

"Uma das mais icônicas regiões de Portugal certamente é o Alentejo. Sua paisagem singular é memória indelével para os que tiveram o prazer de lá estar. Sua comida é a expressão mais legítima da cultura lusitana. Seus vinhos, fortes e viris, são a marca registrada da produção daquele país. 
A cidade de Évora, considerada a capital da região, rica em igrejas e monumentos, tradições e História, e com uma enogastronomia de impressionar (...)
Talvez seja o roteiro do Alentejo um dos dez mais importantes roteiros de enoturismo do mundo. Essencial para se entender a diversidade e produção do vinho.
Portanto, seja através de uma viagem educativa à região, verdadeira imersão na cultura do vinho, ou por meio de uma simples degustação de um bom vinho, o Alentejo é uma das regiões do mundo que merece ser apreciada, pois de fato expressa toda cultura de um povo."

Leitura integral aqui.

Os brasileiros finalmente descobriram, no entanto já meio mundo sabe que o Alentejo é único e o melhor tesouro escondido de Portugal, mas ainda alguém tem dúvidas que vinho de qualidade é Alentejo?!

Sem comentários: